Páginas

Nimp3

Nimp3 foi um postador de blogs sobre o Club Penguin, foi dono do blog Universe Club Penguin e, também, postador dos blogs mais famosos da época como CP Premium, Planet CP, Bicudos do CP e CP Avalanche. Além de postador, ficou conhecido por ter "acesso" aos arquivos considerados "confidenciais" como os .swf, .php, .json e a postar vários "exclusivos".

Twitter: @Nimp3CP
Instagram: viniciusnsmiranda


História:

2008: Tudo começou após ver alguns comerciais do jogo na televisão, o Club Penguin acabava de receber o idioma português e isso definitivamente atraiu muitos jogadores. Nesse ano, Nimp ficou deslumbrado com as possibilidades dentro do jogo, porém não passou disso.


2009: Nimp fez amizades na escola que compartilhavam dos mesmos gostos, assim se aproximou cada vez mais dos assuntos relacionados ao jogo. Começou a visitar blogs como: Monchocho, Saraapril, Planet CP, CP Premium e Galaxy CP, iniciou conversas nos chats, mesmo que de forma tímida.


2010: Esse foi o ano que iniciou a trajetória de Nimp na blogosfera, virou assinante em agosto, dessa forma pode definitivamente ter os atributos necessários para postar. Em outubro foi convidado para postar no Galaxy CP, na época usava uma despedida feita em .gif, similar à do dono Ordep Decker e que fora feita no photoscape. Em seguida, abriu o seu blog: o Universe Club Penguin, o blog possuía um layout próprio da plataforma blogger, mas isso não impediu que as visitas começassem a crescer, afinal as postagens eram incríveis. Entretanto, foi no CP Premium que Nimp entendeu qual era o significado de amizades verdadeiras, sua admiração pelo dono Crazy Linux era imensa, e acreditava que este blog era o qual gostaria de postar.






(A primeira despedida que Nimp criou)


2011: Foi um ano incrível para Nimp, no começo do ano houve um concurso de postador para o blog CP Premium, apesar das rivalidades que formou, não conseguiu obter hesito. O primeiro blog realmente famoso que Nimp começou a postar foi o CP Avalanche, na época ele não era tão conhecido e logo ele o esqueceu. Em junho Nimp foi admitido no blog Bicudos do CP, que na época estava em seu auge, criou um canal no YouTube e postou vídeos do jogo, garantindo sucesso, apesar disso, não continuou nessa vertente, pois não tinha as habilidades necessárias para editar os vídeos. Em outubro entrou para o Planet CP, o maior da América Latina. O grande sonho aconteceu em novembro, após acordos com Crazy LinuxNimp finalmente entrou para o CP Premium, o blog de seus sonhos. Fez postagens grandiosas ali, além de ter feito as amizades mais verdadeiras durante a sua vida virtual, com o Crazy Linux e o Mateus 0312.

Postagem para a 3ª fase do concurso de postador do CP Premium | Postagem sobre o quadro/reality de sucesso que ele inventou no Bicudos do CP


2012: Com o fechamento do Bicudos, Nimp entrou no News do CP, onde permaneceu por pouco tempo. Através de tutoriais, aprendeu a utilizar os programas Fireworks e Photoshop, fato que ajudou-o a criar layouts, re-abrindo o seu blog Universe CP. A partir desse momento, Nimp manteve-se apenas no CP Premium e em seu próprio blog, aumentando a qualidade de suas postagens e cativando os leitores. Sendo um dos melhores anos em sua jornada na blogosfera.



2013: Esse ano marcou o início do declínio do pinguim: raramente postava nos blogs, perdendo credibilidade com os administradores; O que salvava as suas penas eram os famosos "exclusivos" que apresentava. Passaram-se alguns meses até que a situação tornou-se insustentável, abandonou todos os blogs, continuando apenas nos chats e ajudando os novos talentos. Em julho marcou o fim definitivo de sua trajetória no Club Penguin: já não sentia prazer em jogar havia muito tempo, não sentiu-se confortável com o YouTube e manteve apenas o seu Twitter, que com o tempo tornou-se pessoal, fugindo da maioria dos assuntos relacionados ao jogo. Começava a adolescência e assim novas aventuras apareciam…


Blogs em que Nimp3 postou:

Club Penguin Premium
Universe Club Penguin
Planet Club Penguin
Bicudos do Club Penguin
Club Penguin Avalanche
News do Club Penguin
Dentre outros…



Curiosidades:

  • Único postador na história do CPBR a postar simultaneamente nos três maiores blogs (Planet CP, CP Premium e Bicudos do CP).
  • Criou a sua conta no Twitter a princípio para interagir com os outros jogadores.
  • Nimp sempre foi um pinguim muito competitivo, tanto no jogo como na blogosfera.
  • Uma de suas atividades favoritas no jogo era fazer festas em seu iglu e, também, colecionar selos.
  • Passou várias horas no chat do CP Premium "trackeando" os mascotes e no chat do Planet CP ouvindo a rádio do blog.
  • Foi um redator que ajudou bastante o CP Wiki.
  • Sempre foi fascinado em descobrir segredos do jogo e sempre teve o sonho de ter sido um beta tester, além disso, antes mesmo de se tornar postador dos grandes blogs, ganhou prestígio através de seus "exclusivos", assim  frequentemente era citado em postagens desde 2011, recebendo créditos pelo conteúdo.
  • Sem dúvidas, o seu item favorito e que o identificava era o sino dourado, junto do chapéu de hélice azul e o pin choco-latte.
  • Seu pinguim possui mais de 2600 dias desde a sua criação.
  • Ele acordava muito cedo para poder postar sobre as festas antes de todos, além disso, era o único pinguim na sala na hora de tirar o printscreen, demostrando uma dedicação enorme.

Galeria:

 
 
 (Icons usados por Nimp em seu Twitter)
 

 
(Marcas d'água do pinguim)


(Alguns dos looks favoritos de Nimp)




(Iglus festivos do Nimp)


Nimp em seu “Iglu Avião” conquistando o selo Casa Aberta

Nimp e o amigo Spidey em seu Iglu para a Festa do Dia de São Patrício


Desenho para a Campanha de Agasalhos do CP


Desenho do pinguim de Nimp

Festa no Iglu da moderadora Happy77

Festa do Planet CP, Nimp e os amigos: Aamelo, Lico Lilico, Edu Wunsch, Larme e Spider Man

Festa do CP Premium, Nimp e os amigos: Crazy Linux, Giz de Cera, Tanght, Edu Wunsch e Zeca2007




>>Nimp3